Dicas de economia para empresas de hospitalidade

12 dicas simples e úteis para realizar no dia a dia e economizar em diferentes áreas da empresa.

POST

7/13/20213 min read

Doze dicas sobre economia que você pode implementar hoje mesmo na sua hospedagem.

Escritório

Livre-se dos resíduos na impressão

Muitas vezes imprimimos um documento que tenha publicidade indesejada ou uma única linha na última página.

Isso pode ser resolvido usando softwares que podem predeterminar esse desperdício de papel e tinta, ou podemos começar a olhar um pouco mais de perto em nossos trabalhos de impressão.

Compre papel reciclado

Ainda precisamos de papel, então procure opções. A vertente Sustentável é enorme e crescente, e muitas vezes marcas menos conhecidas podem ter o melhor preço e um ótimo produto.

Configurações de copiadora e impressora

Verifique os padrões da copiadora e da impressora de volta para cópias únicas depois que alguém a tiver usado.

Outras opções podem incluir impressão dupla lateral e usar o modo "impressão de rascunho" sempre que possível usar menos tinta.

Pense em seus trabalhos de impressão – qual deles "precisa" evitar a impressão colorida?

Compre cartuchos de tinta e toner remanufaturados

Não só esses cartuchos recarregados e/ou remanufaturados custam 15-25% menos do que os novos, mas cada cartucho reutilizado economiza cerca de vários quilos de metal e plástico e quase meio galão de óleo, que são resíduos na fabricação.

Reexamine os equipamentos do escritório no momento da substituição

Todos os equipamentos de escritório produzem substâncias tóxicas em estágios de fabricação e descarte. Então, uma quantidade menor de máquinas no seu escritório significam uma menor pegada de carbono.

Existem muitas variedades de máquinas multitarefas disponíveis agora que copiam, digitalizam, fax e imprimem, faça uso delas.

Desligue o que não estiver usando

Uma quantidade substancial de energia do escritório é usada por máquinas que estão desligadas, mas ainda conectadas a uma tomada ao vivo.

Pense no seu smartphone – observe o lembrete para desligar o carregador? O gasto em espera é uma despesa enorme e geralmente desnecessária.

Acabe com os protetores de Tela

As fotos podem ser lindas de se ver, mas além de às vezes distrair, elas podem usar muita energia. Defina monitores para desligar após a mesma quantidade de tempo que alterar fotos.

Na correria do dia a dia do gerenciamento de uma estalagem nos consome sempre muito tempo e muitas vezes esquecemos de simples e pequenas ações que podem te fazer economizar já no final do mês e talvez estivessem esquecidas.

Geral

Use mais luz natural

A iluminação artificial representa 40% do consumo de eletricidade em escritórios típicos e cortinas abertas e desfrutar da luz do dia sempre que possível faz sentido.

O óbvio também é no final do dia – desligue as luzes à noite.

Instale sensores de movimento

Aprendemos a fazer isso em armários de limpeza e monitoramento remotos e estamos começando a fazê-lo em quartos de hóspedes.

Avalie seu escritório e espaço de reunião e note quantos têm luzes acesas, iguale quando estiver vazio.

Em vez de deixar para as pessoas apagarem as luzes quando saírem de salas (o que muitas vezes não fazem), instale interruptores de luz ativados por movimento.

Estes acenderão as luzes por um período de tempo designado (por exemplo: 15 minutos) sempre que alguém passar na frente do interruptor ou se mover na ponta.

Swtich para Lâmpadas Fluorescentes

Compactas eu não podia acreditar no pagamento rápido, mas lâmpadas fluorescentes compactas usam cerca de 75% menos energia do que lâmpadas incandescentes, e duram cerca de 10 vezes mais.

Seus custos caíram, então você pode economizar em energia, custos de substituição de lâmpadas, mão-de-obra substituindo-os e reduzir o desperdício geral também.

Eles agora estão disponíveis em quase todos os tamanhos e watts, com brilhos mais leves do que modelos anteriores.

Não são necessárias alterações no equipamento, pois qualquer luz que usa uma lâmpada incandescente pode usar instantaneamente uma lâmpada fluorescente compacta.

Opte por compras a granel de diferentes tipos

Lojas por atacado, especializadas, mercados locais, municipais e outros tornaram possível obter quantidades razoáveis de materiais de limpeza e escritório, bem como alimentos como grãos, castanhas, farinhas, café, açúcar, etc.

Considere as práticas de limpeza verde e os produtos

Toalhas de papel podem ser substituídas por secadores de mão em salas de descanso e produtos de limpeza acessíveis ao meio ambiente protegem a saúde não só de sua equipe de limpeza, mas também de seus associados, ao mesmo tempo em que reduz substâncias e odores nocivos do escritório.

"Ação expressa prioridades." - Mohandas K. Gandhi

Adaptação do texto: Gabrielle Jordano

Texto: John Hogan

Fonte: https://www.hospitalitynet.org/opinion/4051910.html