Gestão estratégica de projetos
Fornecemos serviços de gerenciamento de projetos para apoiar as organizações a alcançar resultados estratégicos que podem estar fora do escopo dos funcionários ou exigir foco de um recurso dedicado.
Desde a revisão de estruturas de governança regional e estudos de pesquisa qualitativa, até o gerenciamento de projetos revolucionários e iniciativas estratégicas de engajamento da indústria, com habilidades e experiência combinadas para trabalhar com sua equipe em projetos estratégicos.
Como podemos trabalhar juntos
Economia do Visitante Escuta e Desenvolvimento
Engajamento do governo local no turismo
Para ter uma abordagem coesa ao planejamento do destino, é essencial que todas as partes interessadas e guardiões da marca de destino tenham uma compreensão coletiva de como é o “sucesso”.
Fazemos parcerias com destinos e suas partes interessadas para construir uma visão colaborativa e educar e capacitar equipes de governo local, incluindo funcionários e membros eleitos, para entender como seu importante trabalho para os moradores locais está interconectado com a economia de visitantes e garantir que todo o investimento esteja alinhado à visão cocriada.
Economia do Visitante: Engajamento e Escuta
Com uma formação qualificada em pesquisa social e baseada em dados, nossa equipe tem a capacidade de trabalhar com grandes organizações de turismo para realizar uma ampla escuta da economia de visitantes em geral, para ajudar na cocriação de planos de economia de visitantes.
Esse processo pode incluir entrevistas em profundidade, workshops de engajamento com design thinking, workshops qualitativos e pesquisas quantitativas.
O resultado deste trabalho é um relatório de escuta abrangente, que pode ajudar no desenvolvimento de planos de longo prazo ou projetos estratégicos de desenvolvimento.
Gerenciamento de Projetos
Trabalhamos com destinos para entregar projetos especiais que ajudam a atrair novos mercados ou segmentos, especificamente em torno do design e desenvolvimento de experiência.
Este tipo de projetos especiais pode incluir:
Trabalhando entre governos, Associações e ONG’s para gerenciar o desenvolvimento de experiências locais, por exemplo: vivências em atividades locais e roteiros exploratórios.
Realizar uma análise de lacunas de produtos e relatório de recomendações, para descobrir as oportunidades dentro do seu destino para atrair mais visitantes de alto valor.
Engajamento do setor e colaboração
Uma indústria de turismo local galvanizada é fundamental para impulsionar o crescimento sustentável da sua economia de visitantes.
Uma indústria engajada e solidária permite:
Sua organização para melhor implementar seus projetos, pois você terá o apoio de sua indústria.
Defesa local positiva em torno do valor do turismo e maior compreensão do papel da economia de visitantes de forma mais ampla.
Conselhos e outras organizações continuarão a investir em projetos de economia de visitantes.
Colaboração entre operadores para proporcionar experiências excepcionais.
Trabalhamos com destinos para revisar, recomendar e implementar ações e fornecer educação às partes interessadas sobre como melhorar o engajamento dentro do seu setor, para fortalecer seu setor de dentro para fora.
Planejamento de Marca de Destino e Storytelling e Implementação
Por meio de um envolvimento profundo com os guardiões de destinos locais e uma compreensão completa dos pontos fortes do tema de experiência do destino, ajudamos os destinos a articular claramente seu posicionamento de marca de destino e a narrativa que ajudará a posicionar autenticamente o destino para atrair visitantes de alto valor.
Os principais resultados para este projeto incluem o desenvolvimento dos mapas de jornada de visitantes e mercados-chave do seu destino, estrutura de posicionamento de marca, mapa de storytelling, todos os quais ajudam sua equipe a entender melhor onde está o potencial para seu destino de uma perspectiva de desenvolvimento de produto, e também esclarecer sua mensagem e mercado para suas iniciativas de storytelling de marca.
Projetos de Posicionamento de Marca de Destino
Auditoria de ativos visuais e otimização
Sabemos que um dos projetos em andamento para os profissionais de marketing de destino é avaliar e gerenciar constantemente uma biblioteca de ativos visuais.
Com um fotógrafo profissional parceiro, como não poderíamos oferecer suas habilidades, experiência e olhar criativo para destinos que buscam assistência para otimizar sua biblioteca de ativos visuais para inspirar melhor os visitantes!
Em poucas palavras, podemos trabalhar com um destino para:
Realizar uma análise de lacunas de sua biblioteca de ativos visuais (em relação às suas personas de visitantes e temas-chave da experiência).
Categorizar e sistematizar sua biblioteca de ativos visuais.
Planejar e executar sessões estratégicas de fotos e vídeos para produzir o conteúdo certo para implementação em vários canais para apoiar sua estratégia de marketing de destino.
Editar profissionalmente seus ativos para fins específicos (implementação de mídia social e site).
Otimização, Mentoria e Gerenciamento de Conteúdo de Destino
Gerenciar as iniciativas de marketing “Sempre online” para um destino é um projeto crítico e estratégico de marketing e atendimento ao visitante.
A Gestão de Marketing sempre online engloba as ações de marketing de conteúdo do dia a dia de um destino, incluindo gestão de mídias sociais, e-mail marketing e estratégias de blogs. Todos os três trabalham lado a lado para inspirar novos visitantes e ajudar aqueles que estão comprometidos em viajar para o seu destino com suas necessidades de atendimento ao visitante.
PLANEAMENTO
É realmente importante que o destino tenha desenvolvido suas Personas de Visitante e Mapas de Jornada antes de começar com este projeto – pois essa infraestrutura e informações são necessárias para implementar qualquer mensagem on-line.
Caso este projeto não tenha sido concluído, recomendamos que este seja o primeiro passo.
IMPLEMENTAÇÃO
Uma vez que as Personas são desenvolvidas, as entregas do plano do projeto incluem:
Auditar e otimizar seus canais para garantir o padrão de práticas recomendadas e garantir a consistência
Planejar e implementar um calendário de conteúdo contínuo em vários canais (usando variáveis de segmentação para entregar mensagens específicas a Personas relevantes)
Meça e relate os KPIs relevantes regularmente, identificando engajamento e tendências