Como crescer seu hotel independente ou pequeno

Ter um hotel independente, embora não sem seus desafios, pode ser muito gratificante. Ter um pequeno negócio significa que tudo parece um pouco mais íntimo – desde o menor número de funcionários até mais capacidade de atenção pessoal aos hóspedes.

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2/8/20224 min lukea

Hotel Independente

Por toda a liberdade e conforto de administrar um pequeno hotel, ainda há um obstáculo óbvio: se destacar entre a multidão.

Especialmente quando essas cadeias corporativas acima mencionadas têm reconhecimento de marca e enormes departamentos de marketing para empurrar suas acomodações para as massas.

Pode ser esmagador considerar tentar capturar a participação de mercado dessas grandes marcas, mas há muitas coisas que você pode fazer enquanto se mantém fiel à sua oferta única, para atrair mais visitantes e garantir que os hóspedes estejam enchendo seus quartos.

1. Seja memorável

Seja uma viagem de negócios ou um feriado de lazer, um toque pessoal vai muito longe em um hotel.

Fazer com que um hóspede se sinta confortável e bem-vindo é uma ótima maneira de garantir seu retorno, ou recomendar sua acomodação para seus amigos ou colegas.

Um pequeno hotel está melhor preparado em muitos aspectos para dar atenção aos pequenos detalhes, então aproveite!

Treinamentos

Treinar funcionários para abordar os hóspedes pelo sobrenome, para que eles se sintam reconhecidos. Uma pequena nota de boas-vindas na sala que é endereçada a eles pelo nome é um grande toque. Se você tem televisores na sala com uma tela de boas-vindas, inclua seu nome lá também. Também é ótimo para os funcionários verificarem com os hóspedes na chegada sobre a intenção da viagem.

Seus convidados vão passar o dia na praia amanhã? Bem-vindos de volta com um pequeno lanche e uma garrafa de água quando voltarem de seu longo dia. Uma família chega com as crianças para férias? Ofereça livros de colorir ou outras coisas apropriadas para entreter as crianças. 

Você pode oferecer refrescos pagos nos quartos, mas tente oferecer café, chá e água de cortesia. O custo para o seu hotel é relativamente baixo em comparação com o valor que leva seus hóspedes a beber algo quando chegam ao seu quarto.

Conecte-se com moradores locais que podem oferecer experiências únicas em áreas circundantes. Passeios a pé e experiências culinárias para cozinhas locais são populares entre os viajantes nos dias de hoje, pois querem experimentar a essência do lugar que estão visitando através dos olhos e experiência de alguém que mora lá. Então ofereça essas mini-excursões aos hóspedes e facilite para que eles reservem através de você para realmente ter uma sensação para o local. 

As notas de agradecimento também são um gesto doce para um convidado sentir que está recebendo atenção individual.

Deslize uma nota agradável e personalizada sob a porta na manhã de seu último dia, agradecendo-lhes por sua estadia e desejando-lhes bem em suas viagens adicionais.

Certifique-se de acompanhar com um e-mail para agradecê-los novamente alguns dias após o check-out, e facilitar que eles forneçam feedback ou deixem uma revisão online.

2. Seja flexível

Os hóspedes podem pedir muito, e a sugestão é não visar atender a cada capricho. Essa dica é um pouco mais prática do que isso – seja flexível na forma como você aceita reservas e pagamentos, pois os hóspedes têm uma gama de necessidades neste lado das coisas.

Os consumidores estão impacientes cada vez mais com reservas online, por isso certifique-se de que seu site esteja limpo, confortável e fácil de navegar. Certifique-se de que ele também parece bom a partir de um dispositivo móvel – algumas estimativas dizem que até 80% das reservas são feitas a partir de um dispositivo móvel.

Você também pode fazer arranjos para listar sua propriedade em sites de reservas de terceiros, como Hotels.com e Booking.com, aumentando sua visibilidade e aproveitando uma rede maior de potenciais hóspedes.

Mantenha a estrutura em ordem  

Uma nova camada de tinta, uma reforma de restaurante ou redecoração de lobby pode ir um longo caminho para manter seu espaço acolhedor e confortável para os hóspedes.

De pequenos toques a grandes mudanças, há sempre algo que pode ser feito para enfeitar o lugar. Pode ser fácil ficar para trás na manutenção e "modernização" de um hotel, especialmente para pequenos hoteleiros que sempre têm tanta coisa em suas mãos.

Se o seu negócio é altamente dependente de viagens ou temporadas de férias, também pode ser desafiador implementar renovações na baixa temporada – menos hóspedes significa que é um momento melhor para começar com as ferramentas elétricas, mas menos fluxo de caixa pode fazer parecer menos acessível.

Dê opções de pagamento

Também é importante oferecer uma gama de opções de pagamento seguras, para que os hóspedes possam fazer a escolha que lhes convém.

Mais opções de pagamento significa mais reservas (o que significa mais receita!), então aceite uma variedade formas de pagamento como PIX, cartões de crédito ou débito ou sites de pagamento como PayPal, Mercado Pago Pic Pay, Wise, entre outros.

O uso de um Sistema de Pagamento confiável ajuda a reduzir a frustração dos clientes, simplificando o processo, mantém as informações seguras e evita transações fraudulentas que ajudam você como hoteleiro a ter melhor tranquilidade. Seu sistema de pagamento também pode aceitar uma série de moedas, gerenciando as taxas de câmbio para você quando o pagamento é processado, o que poupará aos seus contadores algumas dores de cabeça.

Comerciantes que aceitam uma variedade de moedas e tipos de pagamento são mais propensos a atrair hóspedes para seu hotel, e esses hóspedes também encontrarão mais facilidade para gastar dinheiro durante sua estadia – no restaurante, spa, serviço de quarto, etc. – se seu método de pagamento escolhido for aceito em todo o hotel.

Se você está no topo de todas essas sugestões e quer levar as coisas para o próximo nível, talvez seja hora de olhar para sua estratégia de marketing. Compilamos algumas informações úteis para comercializar seu hotel para viajantes de negócios, alavancando o Instagram para hotéis, e algumas estratégias gerais para garantir que suas reservas sejam doces e estáveis.

Fonte: https://dpogroup.com/

Adaptação: Gabrielle Jordano